Protesto contra ministra Damares será realizado em São Luís

Protesto contra ministra Damares será realizado em São Luís

Contra o avanço da ideologia de extrema direita, grupos da sociedade civil maranhense têm se articulado para realizar um protesto na manhã do dia 24, terça, contra a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que será homenageada às 11h na Assembleia Legislativa, e na ocasião receberá a Comenda do Mérito Manuel Beckman.

Para os grupos de oposição ao governo Bolsonaro, o avanço da ideologia de extrema direita é um atraso para o país. “Consideramos vergonhoso a Assembleia Legislativa homenagear uma pessoa que representa tal ideologia, bem como inaceitável a postura dos nossos deputados e deputadas ao empoderar o discurso e ação de uma mulher que governa de forma tão arbitrária e tirana”, afirmou o grupo que coordena o protesto.

Nos últimos meses a liderança de Damares tem sido questionada por um público cada vez mais extenso. Para a professora Áurea Carmezim, a política da atual Ministra representa uma autocracia violenta. “Esse governo retrata o culto à desigualdade social, à violência, intolerância, fake news, preconceito, corrupção, fundamentalismo religioso, hipocrisia e farisaísmo”, declarou.

O protesto visa confrontar não apenas a Ministra, mas os deputados e deputadas estaduais que consentem com a homenagem. A ação contra a extrema direita representa a bandeira da justiça social e toda sua agenda em prol dos menos favorecidos.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROTESTO:
Dia: 24/09/2019
Hora: 09h
Local: Assembleia Legislativa do Estado Maranhão

Alynne Sipaúba
Escrito por
Alynne Sipaúba
Deixe seu comentário

Alynne Sipaúba

Alynne Sipaúba

Alynne Sipaúba é jornalista e teóloga.