Evangélicos e Evangélicas promovem evento sobre Justiça e Democracia em São Luís

Evangélicos e Evangélicas promovem evento sobre Justiça e Democracia em São Luís

A pauta Justiça e Democracia tem sido avaliada no meio evangélico de forma distinta, o que tem gerado uma expressiva polarização desde as últimas eleições. Para debater esse cenário político, será realizado na capital maranhense o I encontro Fome e Sede de Justiça, promovido pelo Programa Papo de Crente. O evento vai acontecer nos dias 04 e 05 no Hotel Grand São Luís.

Para Lyndon Santos, um dos idealizadores do evento, o debate trará sérias discussões e reflexões sobre o novo cenário político: “O Brasil, em sua conjuntura política atual vive em um contexto do qual se exige firmes posicionamentos. A fé evangélica tem sido colocada em condições de ser o agente de mudança e transformação ou manipulada para justificar e legitimar ações arbitrárias, de ódio, preconceito, discriminação e intolerância”, afirma.

Líderes religiosos de várias denominações apoiam o evento e se mobilizam como parceiros, como a pastora da Igreja de Confissão Luterana, Franciele Sander: “É uma ótima oportunidade de encontrarmos com pessoas que comungam da mesma fé. Será um espaço de fortalecimento da nossa caminhada em busca de justiça e liberdade pela graça”, declarou.


A programação conta com a presença de três palestrantes nacionais. A jornalista e coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria, o teólogo, militante do movimento negro, escritor e pastor da Nossa Igreja Brasileira, Marco Davi, o sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alexandre Brasil.

O encontro também reúne palestrantes locais, entre eles o biólogo e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Martinez, a assistente social e militante de Direitos Humanos, Nair Barbosa, o professor e jornalista, Emerson Araújo, a geógrafa e professora do IFMA, Quésia Duarte, o jornalista e escritor, Emilio Azevedo, a jornalista e teóloga, Alynne Sipaúba, além do pastor da Igreja Congregacional em São Luís e professor de história da UFMA, Lyndon Santos, e da pastora da Igreja de Confissão Luterana, Franciele Sander.

O evento será finalizado com “encaminhamentos de ações efetivas e concretas, que tem a finalidade de afirmar que é possível fazer no Maranhão uma real diferença, na direção da fome e sede de justiça como imperativo de Jesus, inspirados pelo seu ensinamento”, ressaltou Lyndon Santos.

Os interessados devem fazer a inscrição no link: https://forms.gle/AAGBAyPvPvakrR6t7 até o dia 1º de outubro, terça-feira. Os participantes terão direito ao certificado com carga horária de 20 horas.

O Papo de Crente na web Rádio (agenciatambor.net.br) é um projeto da Agência Tambor, idealizado em 2018 e iniciado em março deste ano. A finalidade do programa é ser um espaço de reflexão cristã que exercita o respeito, a tolerância, a paz, além de desenvolver o engajamento e testemunho da fé contextualizada nos dramas do cotidiano, ouvindo as diferentes pessoas em suas necessidades e em suas esperanças.

Local: Grand São Luís Hotel
Data: 04 e 05 de outubro de 2019
Horário: Dia 04 às 19h e dia 05 às 8h
Mais informações:
(98) 98222-2771

Inscrição gratuita no link:
https://forms.gle/AAGBAyPvPvakrR6t7

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/783498572069104/

Papo de Crente: todos os sábados às 9h / agenciatambor.net.br

Fonte: Assessoria Papo de Crente

Alynne Sipaúba
Escrito por
Alynne Sipaúba
Deixe seu comentário

Alynne Sipaúba

Alynne Sipaúba

Alynne Sipaúba é jornalista e teóloga.